Guia completo sobre saúde com descrição e importância dos principais alimentos naturais(frutas, verduras, etc.).

Prevenção e tratamento natural das principais doenças.

Também você terá centenas de receitas vegetarianas.


Voltar a Página Inicial
Ir para a Página Anterior Ir para a Proxíma Página

Cap. 03 - 2. Legumes e Hortaliças Sem Folhas
Melão

Muito próximo do pepino, o melão (Cucumis melo) procede das zonas tropicais (la Ásia e da África, e pertence à família das Cucurbitáceas.
Os melões apresentam-se nos países quentes em grandes quantidades de formas e de variedades.

Composição, Propriedades e Usos -- A composição nutritiva dos melões é a seguinte: proteínas, 0,7-1 %; gorduras, 0,250,33%; hidratos de carbono, 2-6%; água 90%.

Nesta última fração encontram-se 8 mg% de sódio, 75 mg% de potássio, 11 mg% de cálcio, 3 mg% de magnésio e 1 mg% de ferro. Entre as vitaminas é de interesse o teor em vitamina A, com 600 U.I. em 100 g de substância fresca, e a maior distância encontra-se a vitamina B1 com 6 gamas, a B2 com 35 gamas, o ácido nicotínico com 0,2 mg e, por último, 7 mg de vitamina C.

Referindo-se à suculência dos frutos dizem os vendedores de melões napolitanos: «Coma, beba e lave a cara com eles».

Os melões utilizam-se como sobremesa, geralmente frescos, com ou sem açúcar e às vezes condimentados com gengibre. O melão suculento é muito refrescante. Os melões podem também usar-se como compota ou utilizar-se para fazer doce.

Na França, empregam-se muito os melões como guloseima condimentados com sal ou pimentão. Consumidos em grandes quantidades podem causar peso no estômago, cólicas e diarréias.

As sementes e as raízes empregam-se como vomitórios pelo seu alto teor em emetina. Não tem um sabor peculiar determinado.

Biblia MP3 em CD-ROM



Programas Evangelicos
Mensagens Evangelicas