Nesta página você encontra dezenas de Sermões Biblicos de renomados pastores para você conhecer mais da palavra de Deus ou para usar em suas pregações em sua igreja.

CLIQUE para voltar a página inicial dos Sermões Online

177 Sermões Evangelisticos

Jesus, o Presente do Céu

Pr. Stina


Para Ouvir ligue ou aumente o som de seu computador

Você Gosta de receber presentes? Qual o tipo de presente que você mais gosta? Há um presente, do qual eu quero falar, um grande presente, que muda a vida. De um modo geral todos apreciamos oferecer e receber presentes. Há ocasiões no ano em que se vive em função do comércio de presentes. São milhares, milhões de presentes. Mas, há alguns presentes que são especiais.

Era um dia ensolarado de primavera. Eram quase 12 horas, no momento mais quente do dia, quando Jesus e seus discípulos caminhavam da Judéia para a Galiléia. Era-lhes necessário atravessar Samaria. Quando chegaram próximo da aldeia de Sicar, Jesus cansado da longa caminhada a pé sob um sol escaldante , sentou-se para descansar junto ao poço de Jacó. (herança que Jacó havia dado ao seu filho José) Os discípulos haviam ido a cidade comprar alimentos, Jesus estava sózinho junto à fonte quando uma mulher chegou para tirar água.

Jesus estava sedento e aproveitou para pedir àquela mulher um pouco de água para beber. A mulher ficou surpresa que um Judeu pedisse qualquer coisa a uma "desprezada Samaritana" Geralmente eles não falavam com elas. Judeus e Samaritanos não se comunicavam. E a mulher comentou isso com Jesus. O que aquela mulher não sabia é que Aquele homem não era um simples Judeu. Ali diante dela estava o Grande Presente de Deus para o mundo caído.

Esta história está no evangelho segundo São João no capítulo 4. E no verso 10 de São João 4, Jesus se revelou àquela mulher como o presente de Deus com as seguintes palavras: "Se você conhecesse o presente de Deus, e quem é que está pedindo água, você pediria e Ele daria a você a água da vida."

Esta revelação de Jesus abriu espaço para um maravilhoso diálogo que transformou a vida daquela mulher. A samaritana levava um vida atribulada. Já havia tido 5 maridos e vivia amasiada com o sexto homem de sua vida. Era uma mulher de vida difícil. Ninguém queria se relacionar com ela. Nenhuma mulher vinha tirar água ao meio-dia, só ela. Mas Jesus, o presente de Deus transformou a sua vida. Ela reconheceu nEle não apenas um Judeu, mas o Senhor, o Profeta, o Messias, o Cristo. Sua vida mudou completamente porque ela recebeu o presente de Deus-Jesus Cristo.

Ela não aguentou tanto amor ao receber Este presente. Posso até imaginar aquela face amarga, a testa enrugada pela preocupação , ganhar uma expressão de suavidade que emana do Senhor.

Quando recebemos a Jesus o presente de Deus, nossas prioridades mudam. Começamos a olhar o mundo e a vida de maneira diferente. João diz que a mulher acabou nem levando a água para sua casa.

Os versos 28 a 30 ensinam que a Samaritana deixou seu cântaro junto à fonte, e indo à cidade contou a todos que havia encontrado o Messias, o Cristo, e todos os habitantes da aldeia sairam ao encontro de Jesus.

Há esperança para o pecador? As Escrituras afirmam que sim. "Cristo morreu pelos nossos pecados". I Corintíos 15:3. Deus ordenou que no nome de Jesus "se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém". Lucas 24:47.

A salvação que Deus oferece, porém, é achada tão só pelos que sentem tristeza pelos seus pecados e deles se arrependem verdadeiramente. Há duas espécies de arrependimento: Uma é constituída de tristeza por causa das consequências do pecado; a outra, tristeza pelo pecado em si mesmo. O verdadeiro arrependimento é aquele que faz-nos sentir tristeza pelo mal que fizemos por termos ofendido a Deus.

Talvez hoje eu esteja falando para alguém de vida atribulada, pessoas marginalizadas, pessoas sofridas, pessoas abandonadas, pessoas tristes, pessoas em crise, pessoas que não tem coragem de olhar no espelho.

Talvez você se sinta em desespero, como quem não tem mais esperança. Com medo de olhar a tudo e a todos.

Pensando até que o mundo desabou sobre a sua cabeça.

Eu quero dizer para você que ainda há esperança. Hoje, Jesus, o presente de Deus, está dizendo a você. "Venha a mim e coloca sobre mim toda sua carga e eu vou aliviar você". Mateus 11:28

Meu amigo, minha amiga, eu sou apaixonado por Jesus, ele é para mim um amigo maravilhoso.

Vou lhe dizer algo mais: Se Jesus foi capaz de aceitar Davi um assassino e adúltero; Se Jesus foi capaz de aceitar Pedro, que o negou por 3 vezes; Se Jesus foi capaz de aceitar o Ladrão arrependido; Se Jesus foi capaz de aceitar Maria Madalena, a pecadora; Se Jesus foi capaz de aceitar a Samaritana; Ele é capaz de aceitar a você e a mim também. Basta apenas aceitarmos o presente do Céu. Embrulhado no cesto da manjedoura, Sangrando na cruz, para nos redimir. Vindo sobre as nuvens para nos buscar.

Abra seu coração e receba a Jesus o presente de Deus pra você, enquanto você ouve esta linda mensagem musical.



Programas Evangelicos Mensagens Evangelicas