Nesta página você encontra dezenas de Sermões Biblicos de renomados pastores para você conhecer mais da palavra de Deus ou para usar em suas pregações em sua igreja.

CLIQUE para voltar a página inicial dos Sermões Online

177 Sermões Evangelisticos

De Endemoninhado a Missionário

Pr. Stina


Para Ouvir ligue ou aumente o som de seu computador

De todos os desafios do ministério, talvez o maior deles seja enfrentar o poder das trevas quando manifesto em pessoas endemoninhadas.

Jesus quando aqui andou, libertou muitos cativos do poder de Satanás. Há um relato impressionante registrado em Marcos 5:1-20, que também é repetido por Mateus e Lucas.

Ao contar essa história Marcos usa a expressão: "Um homem possesso de espírito imundo". Marcos 5:2

Jesus e os discípulos tinham saído de uma noite de tempestade no mar da Galiléia. Quando aportaram na terra dos gerasenos, o homem possesso saiu dos sepulcros, e quando de longe viu o Senhor, correu e O adorou.

Este tipo de adoração não foi o quebrantar de um coração arrependido aos pés do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Foi sim, uma maneira de solicitar que Deus, o Deus Criador e Eterno não o atormentasse, não o incomodasse.

O amanhecer em Gadara deveria ser muito bonito, como sempre é belo o amanhecer próximo ao mar.

Embora o Mar da Galiléia seja um lago de água doce, ele é tão grande que se parece realmente com o mar. Daí o nome Mar da Galiléia.

Porém algo de mais maravilhoso estava para acontecer. Era o amanhecer de uma nova vida com Jesus.

O endemoninhado vivia nos sepulcros, acorrentado, sem sossego, quebrava as cadeias, se machucava com pedras e andava de dia e de noite.

É exatamente isto que Satanás quer fazer com as pessoas. Ele deseja subjulgá-las e lançá-las no pó e na lama.

Era um quadro assustador, mas Jesus não correu, não fugiu porque Jesus é o único que não foge na hora da aflição.

Depois de enfrentar ao inimigo no deserto da tentação e vencê-lo, Jesus muitas vezes ainda teve que enfrentá-lo por amor às pessoas.

Jesus é vencedor. E não foi diferente na história daquele pobre homem, que mais parecia um animal que um ser humano.

Jesus expulsou todos aqueles demônios que eram uma legião. E os espíritos imundos entraram numa manada de porcos que pastavam por ali e os porcos, em número, de mais ou menos 2.000, se precipitaram no mar e morreram.

Penso que na moeda de hoje, uma manada com 2.000 porcos deveria custar aproximadamente 100 mil reais. Os donos dos porcos ficaram muito aborrecidos, porém a vida de um homem vale muito mais do que 2.000 porcos.

Deve ter sido maravilhoso quando aquele homem, antes um endemoninhado, agora tomara banho, trocara a roupa, penteara os cabelos, se reuniu com sua família que há muito tempo o expulsara de casa.

O poder de Jesus, limpa do mal, traz novas esperanças. Agora não mais vivia nos sepulcros, nem vivia em cadeias, mas estava em casa com a família e o melhor, em liberdade. Liberdade das cadeias e sobre tudo, liberdade das garras cruéis de Satanás.

Outra coisa, o homem queria acompanhar a Jesus, e viver ao Seu abrigo, mas Jesus o mandou para casa dizendo: "Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti." Marcos 5:19

E aquele homem tornou-se um grande missionário e proclamava em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera.

O que será que ele pregava? Não sei dizer. Mas penso que deveria contar sua própria história de como Deus em Jesus teve misericórdia dele.

Ainda hoje, Jesus pode e quer transformar vidas. Como está a sua vida? Precisa de mudanças? Talvez você não seja como o endemoninhado, mas ainda assim necessita de Jesus.

Busque Jesus. Como você está. Ele o receberá e o transformará. Ele fará de você uma testemunha do Seu amor e do Seu poder. E sua vida se transformará em perfume suave, o perfume suave do Senhor Jesus.



Programas Evangelicos Mensagens Evangelicas