Clique para saber mais!!!


Voltar ao menu Sermão 26 Sermão 28


    Escute o Pr. Neumoel Stina abordar o tema,

    O Espírito Santo

      Música - Luiz Claudio "Fogo Refinador" (Jon Mohr e Randall Dennis)

      Duração: 11:55 minutos

    Para ouvir, é só clicar no icone acima, mas pra isso você precisa ter em seu computador o programa Real Player 5.0. Se você ainda não tem esse programa, faça hoje mesmo o download.

    Pr. Neumoel Stina
    A Voz da Profecia
    Caixa Postal, 1189 - CEP 20001-970 - Rio de Janeiro - RJ.
    Tel: (024)525-6000 / Fax: (024)525-6001 / Email: vp@sisac.org.br


O Espírito Santo

Era uma noite escura em Jerusalém. Um pequeno grupo de homens estava reunido no segundo andar da casa, num aposento chamado cenáculo.

Surpreendentemente o Senhor cobriu a roupa com uma toalha e começou a lavar os pés dos discípulos. Depois partiu o pão e distribuiu o vinho, puro caldo espremido de uva, ambos sem fermento para simbolizarem o seu corpo e o seu sangue imaculados.

Um clima de silêncio, reflexão e solenidade invadia o coração de todos. Judas já havia se retirado. Uma sensação diferente pairava no ar. O coração opresso do Senhor tinha muito amor para cada ser humano. Um misto de apreensão e saudade enchia a sala. Todos estavam calados.

Quebrando o silêncio, Jesus abriu outra vez os Seus lábios e pronunciou uma inspiradora promessa, para confortar aqueles tristes corações.

Soaram, carismaticamente, aquelas inesquecíveis palavras do Senhor: " Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, eu vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também." João 14:1-3.

"Se me amais, guardareis o meus mandamentos." João 14:15.

Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. Mas, aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito." João 14:16 e 26.

O Espírito Santo veio consolar os discípulos de Cristo, que ficaram sozinhos após Sua partida. Mas, isso não é tudo. Ele veio consolar também a todos os crentes através dos séculos até o fim.

Ele veio confortar você e a mim. Ele é o verdadeiro Vigário, Substituo e Representante de Jesus Cristo na Terra.

É mencionado 260 vezes nas páginas do Novo Testamento. Mas, também há lindas referências no Antigo Testamento. Na verdade, Ele desempenhou relevante papel no Gênesis, no princípio da humanidade, na criação de todas as coisas. Gênesis 1:1 e 2.

No Capítulo 3 do Gênesis, encontramos o Espírito Santo se comunicando com o ser humano antes do dilúvio.

No Livro de Juízes, vemos o Espírito Santo assessorando a vários filhos de Deus: Sansão, a quem deu uma força incomum, Josué, Gideão, Davi. O Espírito Santo faz a diferença na vida das pessoas.

Quando Davi cometeu um sério pecado, sentiu uma tremenda solidão. Estava vazio. Andava triste, caiu em enorme depressão. Foi aí que pediu clemência, arrependeu-se das faltas cometidas e implorou a volta do Espírito Santo em sua vida.

Na verdade. Deus não queria abandonar Davi. E não o abandonou. Eram muito amigos. Esta experiência ensina uma lição maravilhosa do grande amor de Deus, sempre pronto a perdoar.

A presença do Espírito de Deus é absolutamente essencial para que a pessoa seja vitoriosa, e tenha poder para testemunhar e honrar a Deus. Deus quer se manifestar na vida de cada filho Seu, através do Espírito Santo.

Quando Jesus foi batizado no Rio Jordão, o Espírito Santo veio sobre Ele em forma de uma pomba. Naquele momento Jesus foi ungido com o Espírito de poder. De igual maneira o Pai Celestial deseja revestir a Seus filhos, com ricas dotações da graça divina, para que seja em tudo vencedores e possam glorificar o Salvador.

O santos apóstolos foram aprendendo e cresciam em conhecimento. E suas vidas foram assimilando os ensinos sagrados. Quando se viram sem a presença magnífica de Jesus, levaram um enorme golpe, mas Ele enviou o Espírito Santo e aqueles homens frágeis e tímidos, tornaram-se verdadeiros gigantes espirituais.

A Bíblia, inspirada por Deus, diz que nos últimos dias da história deste mundo, haverá nova manifestação extremamente poderosa da presença do Espírito Santo. Os filhos de Deus receberão o poder do Céu para testemunhar.

A descida do Espírito Santo nos tempos apostólicos, é considerada como a Chuva Temporã. E na fase final da história do mundo, Deus derramará o Seu Poder para que a obra da pregação possa ser concluída. Essa manifestação final do Espírito Santo é chamada de Chuva Serôdia.

A Palavra de Deus nos anima a que busquemos ardentemente o Espírito Santo. "Pedi ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia, ao Senhor que faz os relâmpagos. E ele dará chuvas abundantes." Zacarias 10:1.

Deus prometeu: "E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. . ." Joel 2:28

Vamos pedir que o Senhor transforme o nosso deserto e faça dele um jardim florido, um pomar com lindas e deliciosas frutas, através da operação do Espírito Santo.

Precisamos dessa presença divinal, desse orvalho sobre nós . Precisamos dar adeus à nossa mediocridade, à nossa fragilidade e às nossas limitações.

Vem Senhor encher nossas vidas da Tua infinita graça, do teu maravilhoso poder! Que respiremos o perfume divinal, trazido até nós pelo teu bom e excelso Espírito! Vem Precioso Espírito, transformar os nossos espinhos em flores vivas e eternas!

Desejo deixar você meu amado ouvinte, uma mensagem que possa confortar seu coração.

O Espírito Santo é o Consolador divino, enviado por Deus para habitar conosco. Sua presença em nossa vida é como um Fogo que destrói o pecado. Se permitirmos Sua atuação na nossa vida, Ele nos purificará de todo o pecado.

Deixemos Espírito de Deus conduzir nossas vidas. Ele nos purificará de todo o pecado e nos preparará para enfrentarmos as últimas lutas desta vida e no final nos levará ao encontro com Jesus.


CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR ESTA PÁGINA



Clique para saber mais!!!

PÁGINA INICIAL
291014 - 2001/2014©JesusVoltara.com.br