Clique para abrir o Menu

SERMÕES ONLINE



Aqui você encontra mais de 170 Sermões de grandes oradores renomados como: Pr. Finley, Pr. Vandeman, Pr. Iglesias, Pr. Bullón e Pr. Stina. Ideal para pregadores, Evangelistas e para seu crescimento Espiritual.

UMA PESSOA CHAMADA GRAÇA

PR. FERNANDO IGLESIAS


Paulo e Graça se casaram, e como todos os casais, casaram-se cheios de sonhos e planos, construir uma família, ter filhos. Logo veio o primeiro presente de Deus! Uma linda garotinha moreninha, seu nome: Amanda.

Mas eles sentiam que ainda havia lugar para mais alguém na família, por isso a notícia de uma segunda gravidez foi uma festa, principalmente depois que eles souberam que seria um menininho. Escolheram até o nome, ele deveria se chamar Paulo, como o pai.

Mas quando o Paulinho nasceu, um sentimento dúbio de alegria e tristeza. Ele apresentava alguns problemas de saúde, sua doença era rara, uma síndrome terrível.

E como conseqüência, Paulinho não andaria, não falaria e talvez só poderia se alimentar por um aparelho ligado direto ao seu estômago. Ao nascer foi levado direto para uma sala de cirurgia para corrigir os lábios leporinos e também para corrigir uma fenda palatina (ou ausência do céu da boca).

Começava aí, uma história de amor, entre um pai, uma mãe, uma irmã e Paulinho, o irmãozinho caçula.

Hoje lançamos uma pergunta no ar: "Se Deus sabia que o mundo se tornaria esta desgraça, porque mesmo assim, decidiu criá-lo?".

Vou repetir a pergunta:

"Se Deus sabia que o mundo se tornaria esta desgraça que se tornou, porque mesmo assim decidiu criá- lo?".

Você já se pegou fazendo está pergunta isto alguma vez?

Então convido você a ler comigo o evangelho de João capítulo 1, versos de 1 a 4: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.".

O evangelho de João começa assim, fazendo revelações tremendas sobre o Verbo. Mas afinal: Quem era O Verbo?

Bem, o próprio João nos mostra que Jesus era o Verbo quando ele diz:

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai". João 1:14.

Todos nós sabemos que foi Jesus quem se fez carne e habitou entre nós.

O Verbo era Jesus.

Então agora vamos traduzir o que João diz, substituindo a palavra verbo por Jesus: "No princípio era Jesus, e Jesus estava com Deus, e Jesus era Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio de Jesus, e sem Jesus, nada do que foi feito se fez. A vida estava em Jesus e a vida era a luz dos homens".

Ou seja, além de João declarar que Jesus é Deus, ele declara também que Jesus é o Criador lá do Gênesis, quando afirma: Todas as coisas foram feitas por intermédio dele.

Foi Ele Jesus quem chegou aqui na Terra e disse: Haja luz, e houve luz!

Bem, agora a nossa pergunta principal, ao invés de ser resolvida, fica ainda mais complicada! Porque?

Você vai dizer: "Mas se o Deus Criador é Jesus, e Ele sabia que teria que morrer na cruz e que o mundo se transformaria no que vemos hoje; então por que mesmo assim, Ele criou esse mundo?".

Convido você a ler I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor".

A Bíblia declara que "Deus é Amor!". Jamais se esqueça disso! Jamais duvide disso!

Jesus sonhou em criar o homem. Ele sabia como era bom viver, e desfrutar das alegrias que a vida oferece. Então sonhou que outros também pudessem usufruir a alegria de viver. Ele sonhou em criar o homem livre. Sabia do risco que corria, mas se não fosse assim o seu amor não teria nenhum valor.

Ele pensou que com a liberdade o homem poderia tanto escolher amar a Deus como se rebelar contra Ele. Foi então que Jesus pensou que se o homem escolhesse se rebelar contra Ele, Jesus faria para cada ato de rebeldia um ato de amor maior ainda! Jesus sonhou em nos criar totalmente livres!


Entrevista:

Paulo:- Nós fizemos mudanças no quarto, estávamos preparando a Amanda para receber um irmãozinho.

Graça:- Nós pintamos a casa, fizemos uma reforma, foi muito gostoso a programação para a chegada do bebê.

Você já preparou um quarto em casa para receber um bebê?

Quem sabe aquele quarto onde você ainda guardava os últimos presentes de casamento, o pneu velho da bicicleta?

Como se prepara um quarto para um bebê? O que é que você põe lá?

Tira as coisas velhas e já começa a pensar na pintura, na cortininha, no berço, brinquedinhos, alguns bichinhos de pelúcia. Um abajur, para não acender a luz no rostinho do bebê durante a noite.

Jesus também preparou o quarto para que o bebê pudesse nascer. Compare o quarto do bebê com o planeta Terra.

Leia comigo Gênesis 1:1 em diante.


1 No princípio Deus criou o céu e a terra.

2 A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água.

3 Então Deus disse: Que haja luz! E a luz começou a existir.

4 Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão.

5 Deus pôs na luz o nome de "dia" e na escuridão pôs o nome de "noite". A noite passou, e veio a manhã. Esse foi o primeiro dia.


A primeira coisa em que Jesus pensou foi no abajur do quartinho do bebê: "E disse Deus: Haja luz, e houve luz". Ele então olhou pra cima e disse: "Esse teto vai bem pintado de azul, e fez o céu atmosférico".

Aí ele jogou no chão um tapete de relva verde e fez belas árvores para darem alimento e sombra para o homem. E não pôs bichinhos de pelúcia espalhados pelo quarto, mas animais de verdade, que podem interagir com o homem.

Tudo estava perfeito! Mas faltava ainda o Homem! Faltava a razão principal de tudo aquilo ter sido criado!

Então Jesus se ajoelha no chão. Até ali Ele havia criado tudo apenas com o poder de sua palavra. Ele simplesmente disse: Haja Luz, e a luz apareceu. E assim por diante.

Mas ao criar o homem, ali, e só ali, Ele se ajoelha no chão, toca a terra. Agora Ele é o grande escultor.

Produz uma obra de arte em argila. Fez o ser humano semelhante a Ele.

Você e eu, somos criados pelas mãos de Deus, e à imagem de Deus! Não somos amebas, não somos descendentes do macaco, não somos resultado de uma explosão cósmica! Somos imagem de Deus!

Agora Ele se ajoelha mais uma vez sobre sua obra-prima e a Bíblia diz em Gênesis 2:7 "E soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem foi feito alma vivente".


Entrevista:

Graça:- Eu só fui acordar no sábado ás 5 da tarde, então eu fiquei sabendo que eu tinha tido um bebê com problemas de saúde. Até então eu ainda não tinha visto ele, a médica me pediu pra autorizar uma cirurgia, eu falei tudo bem, Deus vai me dar forças para seguir em frente. E assim ele foi direto para sala de cirurgia. Eu só fui vê-lo após a cirurgia, e eu me apaixonei por ele.


Dá pra imaginar, que ao Adão abrir os olhos pela primeira vez, a primeira coisa que ele vê na sua vida é o rosto do próprio Jesus! Jesus sorri para ele, estende a mão e os dois se abraçam!

Sabe qual é a diferença entre uma escultura de argila e um ser humano? É que o ser humano sabe respirar.

Esta é uma diferença simples, porém básica!

Só Deus pode criar vida da não vida!

Só Deus pode fazer alguém respirar!

Só Deus é vida! Só Ele tem vida Eterna!

Aqui está mais uma prova de que Jesus é Deus, quando em João.1:4, Ele diz: "A vida estava Nele, e a vida era a luz dos homens"

Agora chegamos a um ponto especial. Jesus era o dono da vida, a fonte da vida, pra dizer a verdade.

Ele criou os seres humanos, deu vida a eles. E é lógico que para continuarem a ter vida precisariam permanecer ligados na fonte da vida.

É simples, igual a qualquer equipamento elétrico, se desligar da tomada, simplesmente para de funcionar!

Foi exatamente isto que o Senhor explicou para Adão e Eva . Satanás andava por ali e iria tentá-los a se desligarem de Deus e ligarem-se nele. Ele iria tentar convencê-los de que não precisavam de Jesus.

Satanás, ainda não mudou sua estratégia, continua hoje tentando convencer você, de que existe vida eterna longe de Jesus. Ele continua tentando te convencer, de que, você pode se virar bem sem a Bíblia. Ele vive prometendo a você coisas, que ele não tem para dar. Ele promete vida, mas ele não tem vida pra te dar. Ele promete paz através de tantas filosofias, mas como não existe paz sem Jesus, esta paz é passageira. Ele promete felicidade, mas ele não existe felicidades longe de Jesus. Por isso você tem a cabeça tão cheia de filosofias, mas ainda continua sentindo aquele vazio.

Adão e Eva sabiam que não podiam viver, sem estarem ligados a Deus, e quando eles se deixaram enganar por Satanás, sabiam que morreriam.

A advertência de Deus era: "No dia em que dela comerdes, certamente morrereis". Gênesis 2:17.

Os dois comeram. Morreram no dia? Não! Mas Deus não tinha dito que morreriam naquele mesmo dia?

Sim!

Então ele mentiu?

A resposta, logicamente é, não! Um sonoro Não!

Queridos, aqui está a maior prova de que Deus ama o mundo e a cada um de nós, pois Ele já tinha uma solução para o problema da morte. Sim, na verdade Adão e Eva deveriam morrer no dia, mas Jesus não deixou que eles pagassem o preço da morte, porque Ele mesmo pagou este preço pelos dois.

Agora Jesus tinha que explicar pra Adão e Eva que Ele, Deus, iria morrer no lugar deles um dia pra pagar o peço de sua rebeldia.

Mas como Jesus ia explicar para os dois, que ele iria morrer no lugar deles se eles dois nunca tinham visto nada morrendo? Eles não sabiam o que era morte, aliás, eles não sabiam nem o que era uma folha da árvore caindo, ou uma flor murchando.Por isso Jesus chamou Adão e disse:

- Adão, meu filho. Venha cá!

Adão se aproxima e diz:

- Pois não, Senhor.

Jesus então aponta para frente e diz:

- Adão, você está vendo aquele cordeirinho ali?

- Estou sim Senhor, fui eu mesmo que dei esse nome a ele. Ele é o animal mais manso da criação.

Então Jesus dá uma ordem

- Adão, pegue o cordeirinho.

E Adão pegou o cordeirinho, e Jesus disse:

- Adão, você está vendo aquele pedaço de pau pontiagudo no chão?

- Sim.

- Então o pegue agora Adão, e enfie no pescoço do cordeiro, mas muito forte!

- Mas Senhor!

- Faça isso Adão!

Adão começa sentir uma coisa esquisita que ele nunca tinha sentido antes. Eram uns calafrios, ele começa a suar, e a mão dele treme enquanto segura aquele pedaço de pau, que mais parecia uma lança. Ele está nervoso e a respiração dele mudou, está ofegante. E Adão junta forças de onde ele não tem e enfia aquela lança de madeira no pescoço do cordeiro e o sangue começa a jorrar! Adão abraça o cordeiro, chora enquanto o cordeiro vai perdendo a vida até dar seu último suspiro.

E agora, Adão abraçado ao cordeiro morto, e sujo de lágrima, suor e sangue, olhou para Jesus e disse:

- Senhor, eu matei o meu amigo cordeirinho!

E Jesus olhando pra ele disse:

- Não Adão, você matou a mim, porque Eu sou o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Um dia Adão, eu virei aqui e morrerei no seu lugar. Eu, o Filho de Deus, vou me transformar num homem como você, e vou morrer, e assim Eu pagarei o preço, que você deveria ter pago hoje.

Talvez você pode estar se perguntando: "Tudo bem, muito bonito isto tudo, muito lindo e muito emocionante, mas você ainda não respondeu a pergunta inicial":

Sendo Jesus o próprio Deus que criou este mundo, e sabendo que, se o homem pecasse, o mundo tornaria está desgraça que é hoje, porque então Ele criou este mundo mesmo assim?


Entrevista:

Repórter:- Graça, você e seu marido têm sofrido muito com o problema de saúde do seu filho. E eu gostaria de fazer uma pergunta e você não precisa responder se você não quiser. Mas, sendo hoje você conhecedora de tudo o que o seu marido e o próprio menino também tem passado, o sofrimento, tudo enfim, se seu filho ainda não tivesse nascido, e Deus desse á vocês a chance de não ter o filho, você escolheria não tê-lo, para evitar todos os problemas e sofrimentos?

Graça:- Escolheria tê-lo sim, porque ele me ensinou muitas coisas boas, e Deus estará presente á todo momento, o tempo todo. Não importa a doença do meu filho. O importante é que um dia tudo isso vai acabar, nós vamos morar no céu, isso aqui é passageiro. O importante é que ele é meu filho, e a nossa família unida para sempre.


Dá pra imaginar um amor e uma fé deste tamanho?

O nome dela só poderia ser Graça!

Aqui está a resposta, porque Deus escolheu criar o mundo mesmo sabendo que ele se tornaria o que se tornou.

Jesus decidiu nos criar assim mesmo, porque Ele sabia que ainda poderíamos viver a vida eterna com Ele se quiséssemos. Ele sabia que muitos iriam aceitar seu convite e abrir seu coração, aceitando seu sacrifício por nós.

Jesus é o Deus-Graça. Jesus é a pessoa chamada Graça.

O que você tem a dizer ao Senhor?

Ele fez tudo por você e ainda fica esperando por uma resposta sua. Qual é a sua resposta?

Abra hoje o seu coração ao Senhor!

Se você não tem forças eu gostaria de pedi-la ao Senhor para você.

Oração

Senhor Deus é tão maravilhoso ver e reconhecer como o seu amor por nós é tão imenso, que o Senhor foi capaz de mesmo sabendo que o mundo seria o que é, se oferecer para morrer em nosso lugar. E então nos criou mesmo assim e cumpriu o que prometeu e se tornou homem e depois morreu por nós. Que nós possamos voltar para os seus braços, de onde nunca devíamos ter saído, pois o Senhor ainda nos espera. Em nome de Jesus. Amém.



Biblia Falada em MP3

Compartilhe abaixo com seu amigos do facebook esta página de Sermões Online