Clique para abrir o Menu

SERMÕES ONLINE



Aqui você encontra mais de 170 Sermões de grandes oradores renomados como: Pr. Finley, Pr. Vandeman, Pr. Iglesias, Pr. Bullón e Pr. Stina. Ideal para pregadores, Evangelistas e para seu crescimento Espiritual.

O SENHOR DO TEMPO

Pr. Fernando Iglesias


"Nossa vida é controlada por mostradores digitais que nos mostram as horas, minutos e segundos constantemente. Tem relógios por toda parte, nos letreiros, nos rádios, nas ruas, nos computadores, nas calculadoras e nos telefones celulares. Isto parece até que nos faz correr mais ainda. Estamos ficando com obsessão pelo tempo.


Você sabia que até a metade do século dezenove havia uma confusão geral para se saber a hora? Cada comunidade ajustava o seu relógio com hora diferente. Havia centenas de horários diferentes só na América do Norte. Nesta época, só em Chicago havia 100 fusos-horários diferentes.


Foi preciso que um homem chamado Sanford Fleming resolvesse o problema. Um livro recente, escrito por Clark Blaise, conta a história do Lorde Sanford Fleming e a criação do horário padrão universal. Blaise deu ao seu livro o título: "O Senhor do Tempo"


Para escrever o livro "O Senhor do Tempo", Clark Blaise fez uma pesquisa muito interessante e descobriu que antes dos dias de Sanford Fleming, a distância de 20 kilômetros assinalava um outro minuto solar. Assim sendo, no vale do Delaware, 100 Km a Oeste da cidade de Nova York era 11:55 quando os apitos do meio-dia soavam em Manhatan. Do outro lado do rio, em Jersey City era 11:59. Como naquela época as pessoas passavam a maior parte do tempo em suas pequenas comunidades sem viajar, e quando saíam, viajavam em barcos, carroças ou em lombo de animais, não havia tanta importância que a hora fosse diferente de um lugar para outro a cada 20 kilômetros.


Ninguém podia ir suficientemente longe em uma hora para entrar em problemas de horários. Mas quando chegou a época das máquinas a vapor, começou então a confusão nos horários.


Foi então que Fleming se tornou o inventor dos fusos-horários para o mundo todo. Seu sistema foi adotado mundialmente na Conferência de Meridianos que teve lugar em Washington, durante as três primeiras semanas de Outubro de 1884. Sanford Fleming tornou-se o Senhor do Tempo.


Em nossa era da propulsão a jato, enfrentar os fusos-horários, a linha internacional que marca as datas e o famoso "jet lag" tornaram-se parte da vida para muitas pessoas que trabalham viajando pelo mundo.


Nosso planeta é só uma pequena parte do infinito Universo de Deus.


Mas, qual seria a distância até o paraíso de Deus? Que distância teríamos que percorrer para conseguirmos chegar ao lugar onde Deus habita? Quantos fusos-horários e linhas demarcatórias teríamos de atravessar numa distância de 1,600 anos-luz? Muitos astrônomos cristãos acreditam que muito além dentro da amplidão do espaço vazio, além dos grandes portais da grande nébula, na constelação de Órion, está um lugar que a Bíblia chama de "Céu".


Mas o Céu está tão longe da Terra! Será que podemos nos comunicar com esse Deus que está tão longe? Lógico que sim!


A Bíblia nos ensina que enquanto nós, seres humanos estamos limitados a tempo, espaço, proximidade, estes elementos não têm nenhuma influência sobre o poder de Deus.


Por isso Deus hoje convida você a puxar a cadeira de sua casa, procurar um lugar bem sossegado e prosear um pouco com Ele no fim do dia.


Ele disse: "Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e verdadeiras que não sabes". Jeremias 33:3


Daniel estava ajoelhado em seu quarto orando a Deus, e antes que ele acabasse sua oração, o anjo Gabriel aparece ao seu lado e diz: "Logo que você começou a orar, Deus atendeu ao seu pedido. Deus o ama muito e por isso me mandou para explicar a visão a você..." Daniel 9:23


Para Deus não existem limites de tempo ou espaço. Deus é o verdadeiro "Senhor do Tempo". É Ele quem controla o tempo. E é por isso que quando você ora, pode até sentir a mão de Deus na sua vida. No Velho Testamento encontramos o relato de quando Josué, no poder de Deus, mandou que o sol e a lua parassem para que ele tivesse tempo de completar sua vitória sobre os inimigos de Israel. O Deus da natureza interferiu nas Suas próprias leis naturais por um curto tempo em resposta à oração. A lei natural não é superior à lei da oração. Tanto a oração como a natureza, possuem Deus como seu Criador, Regente e Executor. O sol, a lua e as estrelas estão sob o controle de Deus.


Ezequias pediu a Deus um sinal de seu grande poder. Deus respondeu por meio de um relógio do sol, que era usado como relógio pelos Babilônios, Gregos e Israelistas no tempo do Velho Testamento. "Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado".Isaias 38:8


Você já parou pra pensar na grande lição que a oração do Pai Nosso nos ensina? Ela é a Oração Modelo, ensinada por Jesus, veja o que ela diz: "O pão nosso de cada dia nos dá hoje". Mateus 6:11


Quando fazemos essa prece estamos eliminando o amanhã. Estamos desafiando os relógios e os calendários, fusos-horários e encontros marcados. Isso porque não vivemos no amanhã, vivemos hoje.


Não pedimos o pão para amanhã. Não oramos as preces de amanhã. Quando amanhã chegar o nosso pedido pode ser redundante ou desnecessário.


"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". Mateus 6:34


Dizem que ser moderno é viver o dia de hoje. Então veja que a Bíblia é extremamente moderna.


Em Êxodo 16 a Bíblia nos conta de como Deus evitou que seu povo morresse de fome no deserto enviando a cada dia de madrugada uma espécie de massa, de pão. Este relato está cheio de importantes lições sobre o tempo de nossas orações.


Deus alimentou milagrosamente centenas de milhares que viajavam pelo deserto.


Cada manhã havia quantidade suficiente de maná para cada homem, mulher e criança, de acordo com sua capacidade alimentar do dia. Não havia mais nem menos.


Cada manhã lá estava o maná. Na hora certa. O povo não precisava preocupar-se em guardar o maná e levá-lo de um lado para outro. Não precisavam guardar no freezer. E mesmo assim eles comiam sempre comida fresca e não sobrava resto.


Normalmente o nosso alimento brota do solo, mas aquele povo estava no mais árido deserto. O pão caia do céu. Será que podemos ser nutridos pelo ar que respiramos? Pode alguém alimentar a população com vapores ou nuvens? Do espaço vazio Deus fez surgir constantemente o pão para Seus filhos. Cada manhã o solo estava coberto com o mantimento para toda a multidão. Tudo o que precisavam fazer era ajuntar. O deserto não se comportou como um deserto. Os céus supriram o que a terra se recusou a dar.


Esse pão do céu era totalmente grátis. O homem mais rico recebia o mesmo que o mais pobre. Nem um dos dois precisava pagar um centavo. Tudo era de graça.


Quem tinha um apetite grande comia a fartar e sempre teve o suficiente. Quem tinha pouco apetite ajuntava como os outros, mas nunca deixava restos. Deus dava o maná à vontade, porém, exatamente de acordo com a capacidade de o povo receber.


Hoje ainda temos a promessa que diz: "O meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus". Filipenses 4:19


O maná caiu ano após anos, com a mesma cor, e com a mesma forma de sempre, bem perto da tenda de cada Israelita. Era a melhor alimentação para eles. Não continha calorias vazias, nem colesterol, nem elevados níveis de gorduras nocivas, nem conservantes, nem produtos químicos prejudiciais à saúde.


Era uma dieta vegetariana perfeita e balanceada, contendo todos os nutrientes que o povo necessitava.


Nenhum nutricionista poderia ter preparado um menu com tanta sabedoria como o cardápio que Deus preparou para Seus filhos no deserto.


Sabe o que acontecia se alguém procurava guardar o maná de um dia para outro? O maná estragava.


Mas havia uma exceção. Deus instruiu ao povo que na Sexta-Feira colhesse o dobro do maná, para não precisarem colher no Sábado, pois nesse dia o maná não cairia como durante a semana. Deus disse ao povo que o maná que guardassem da sexta para o sábado não estragaria como nos outros dias.


Todos os dias de madrugada o maná caía e devia ser colhido cedo.


Assim também as bênçãos de Deus nos esperam nas primeiras horas depois que nos levantamos, é nestas horas que podemos receber melhor, as bênçãos de Deus e o pão espiritual.


Não deixe que nada tome seu tempo de falar com Deus. Busque constantemente o seu maná. Não tente viver no maná de ontem. Experiência velha é alimento espiritual pobre.


Os Israelitas precisavam colocar-se de joelhos para ajuntar o maná.


Se você hoje se ajoelhar em oração em busca do maná celestial, Deus iluminará sua vida a cada dia e você ganhará um aliado para suas batalhas diárias.


Somos escravos do tempo. Precisamos que o Senhor do Tempo nos ajude se quisermos achar tempo para orar. Em seu livro "O Senhor do Tempo", Clark Blaise diz que o tempo é um tirano sanguinário.


Que horas são no seu relógio?


Talvez você já esteja pensando nas coisas que terá que fazer hoje.


Que horas são no seu fuso horário? A Biblia nos indica a hora exata em que estamos: "Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós". Oséias10:12


É tempo de buscar ao Senhor.


Aqui está o grande problema e a grande solução para ele!


Nós temos tantos problemas, nos sentimos desamparados, às vezes humilhados, diminuídos, solitários.


Precisamos de um relacionamento com Deus! Só Ele pode suprir nossas almas!


O problema é que muitos não conseguem enxergar que precisam de Deus com a mesma intensidade que precisam do ar para respirar. Aí gastam toda a vida procurando solução em coisas, filosofias, doutrinas tão distantes que só fazem aumentar seu vazio.


AS pessoas correm tanto hoje em dia que acabam deixando Deus como a última coisa do dia, e às vezes da vida!


Acabam percebendo que na verdade não têm tempo para Deus


Muitos me dizem que não têm tempo para Deus, mas sempre acham tempo para outras coisas que querem fazer.


Tente imaginar uma grande caixa de madeira. Ela está vazia. Esta caixa é seu tempo.


Vamos agora enche-la com bolas de boliche. Agora a caixa está cheia. Dá pra colocar mais alguma bola? Ela está cheia mesmo?


Bem, eu quero mostrar pra você que ainda podemos achar lugar para pôr na caixa um monte de bolinhas de vidro, sim bolinhas de gude.


E agora, está cheia? Que nada! Tem ainda muito espaço vazio na caixa, vamos colocar muitas bolinhas de chumbo que os caçadores usam.


E agora, cabe mais coisa?


Lógico que sim! Vamos colocar muita areia fina! Muitos quilos de areia fina!


E se você achava que desta vez estava cheia, quero dizer que ainda vão caber muitos litros de água até que não haja nenhum espaço vazio.


Assim é a nossa vida!


Vivemos tentando achar espaço para grandes orações de joelhos ou momentos muito especiais a sós com Deus. Mas esquecemos que há tantos espaços vazios em nosso tempo que poderíamos dedicar a Ele!


Podemos estar em contato com Deus enquanto andamos de ônibus, enquanto trabalhamos, estudamos, enquanto vamos dirigindo para o trabalho. Podemos dedicar tanto tempo a Deus que Ele se tornará nosso melhor amigo!


Mesmo nos dias mais ocupados podemos encontrar lugar para a oração, para pequenos atos de bondade, para palavras de encorajamento, para pensamentos de esperança.


Vivemos super ocupados! James Houston fala sobre o "narcótico dos negócios" e a "pobreza da afluência". A maioria de nós segundo ele, somos levados nessa correria que chamamos de vida. É como se estivéssemos numa escada rolante. Mesmo que você fique parado, ainda assim vê a vida via passando ao seu lado!


Temos tanto a fazer: estudar, trabalhar, ganhar a vida! Também precisamos de lazer, afinal ninguém é de ferro!


Aí, não temos tempo para Deus e para conversar com Ele e para nos alimentarmos do pão espiritual.


De manhã estamos tão cansados que é quase impossível levantar um pouco mais cedo. Cada minuto na cama é muito precioso!


À noite, mal podemos ficar acordados uma hora para estudar a Bíblia e orar, em uma noite qualquer. Quando você compreender que não pode fazer nada sem Cristo e se colocar de joelhos diante dEle, só então Ele poderá ajudá-lo.


Com a sua permissão Ele vai entrar em seu ser e passará a morar em você. Mas isso precisa ser uma experiência diária. Precisamos de Sua força cada dia.


Aí você poderá sentir o poder restaurador de Jesus em sua vida.

Por isso Senhor, dá a cada um de nós força, vontade para estar em comunhão Contigo e ligados a Ti. Assim dá-nos dias muito mais felizes do que temos tido,

em nome de Jesus. Amém.



Biblia Falada em MP3

Compartilhe abaixo com seu amigos do facebook esta página de Sermões Online