Clique para abrir o Menu

SERMÕES ONLINE



Aqui você encontra mais de 170 Sermões de grandes oradores renomados como: Pr. Finley, Pr. Vandeman, Pr. Iglesias, Pr. Bullón e Pr. Stina. Ideal para pregadores, Evangelistas e para seu crescimento Espiritual.

ADORAI QUEM FEZ AS ÁGUAS

PR. ALEJANDRO BULLÓN


"O conselho científico de Node, uma cidade antidiluviana, após uma longa discussão, emitiu uma declaração oficial que acalmou a ansiedade de seus habitantes. Esta declaração afirmava contundentemente que não cairia qualquer chuva, aguaceiro ou tormenta, pois este tipo de fenômeno nunca tinha acontecido nos últimos 1.500 anos. Portanto, Noé, não passava de um louco fanático anunciando uma tragédia que nunca teria lugar. Mas a Bíblia afirma em Gênesis 7:10-12 que: "E aconteceu que depois de sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio. No ano seiscentos da vida de Noé, aos dezessete dias do segundo mês, nesse dia romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas dos céus se abriram, e houve copiosa chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites".


Provavelmente no dia 17 de fevereiro de 1656 os perplexos habitantes de Node e os incrédulos cientistas, começaram a presenciar o maior acontecimento do mundo daquele tempo, o famoso Dilúvio Universal.


A Bíblia narra que depois de um ano e dez dias, a Terra estava novamente seca. Começava assim, no ano provável de 1657 da criação, uma nova era para a humanidade.


2.300 anos depois, Cristo veio a este mundo e em nossos dias já chegamos a mais de dois mil anos do nascimento do Filho de Deus.


Hoje, ao lermos a Bíblia e estudarmos especialmente as profecias de Daniel e Apocalipse, não temos dúvida de que estamos vivendo próximos do maior acontecimento de todos os tempos que será a volta de Cristo a esta Terra. A esta altura é interessante meditar nestas declarações bíblicas tiradas dos Salmos. No Salmo 96 versos 11 a 13 diz assim: "Alegrem-se os céus, e a terra exulte; ruja o mar e a sua plenitude. Folgue o campo e tudo o que nele há... na presença do Senhor, porque vem, vem julgar a terra..."


E agora este outro pensamento registrado no Salmo 98 versos 7-9: "Ruja o mar e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam. Os rios batam palmas, e juntos cantem de júbilo os montes, na presença do Senhor, porque Ele vem julgar a terra..."


Qual é o pensamento central destes dois textos que acabamos de ler? Segundo estas declarações, a natureza louvará a Deus pouco antes de Jesus retornar. O mar, as águas e as montanhas declararão o poder de Deus.


Agora tente guardar este pensamento e vamos ler Apocalipse 14 versículos 6 e 7. Diz assim: "Ví outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas".


Esta profecia é para nossos dias, e ela chama atenção para o Deus que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas.


Vivemos hoje dias de ceticismo. Para muitos é mais fácil acreditar que fomos evoluindo a partir de formas inferiores de vida do que crer que fomos criados por um Deus de amor que quis partilhar Sua vida conosco. Hoje, a semelhança dos cientistas da cidade de Node, antes do dilúvio, muitos homens preferem ser incrédulos, cegos e ateus. A mente de alguns cientistas está tão fixada na evolução que chegam a ver coisas onde não existe nada.


No dia 22 de setembro de 1995, por exemplo, o jornal "O Estado de São Paulo", trazia uma foto e uma descrição que dizia: "Peixe com Patas - Guaraçai/SP". De acordo com uma bióloga da Universidade Federal de Três Lagoas/MS, cujo nome omitirei propositalmente, a foto era uma "espécie de peixe mutante que tentava ser anfíbio". Segundo ela, o peixinho teria "passado por um processo evolutivo que o diferenciava dos demais peixes". Veja bem, esta cientista estava atestando o processo evolutivo em 1995, mas ao olhar a foto, qualquer leigo podia perceber que a bióloga estava confundindo um girino de sapo com um peixe em evolução. De fato, no dia seguinte, o jornal consertou a notícia "Peixe com pata é um girino, diz especialista".


Os inúmeros fósseis que se encontram por aí, são uma prova inequívoca do dilúvio universal, e são também uma evidência bíblica do poder de Deus que fez as águas. Os paleontólogos que estudam os fósseis são unânimes em destacar que os fósseis precisam de soterramento rápido e grande massa de água, para serem preservados como fósseis. Apesar disso, muitos cientistas ignoram o dilúvio. As evidências porém são esmagadoras, e além disto, daqui para o futuro estas evidências tenderão a se multiplicar. Segundo os Salmos que já lí; "Os montes e mares falarão de Deus antes da Volta de Jesus".


Em Santana, Sul do Ceará, por exemplo, foram encontrados peixes fósseis que segundo os evolucionistas datavam de 80 milhões de anos. Mas eles estão bem preservados. Em certos casos, até escamas e quebras são visíveis nos detalhes, contendo até crustáceos parasitas microscópicos. Bom, para isso ser possível, o soterramento teve que ter sido rápido e segundo pesquisas feitas na Inglaterra, tempo desse soterramento foi de apenas uma hora.


No museo de geologia do Instituto Adventista de Ensino do Nordeste, há um fóssil que apresenta uma mineralização que ocorreu quando ainda o peixe estava vivo, pois o mesmo está encurvado, como sinal de morte súbita. E volto a repetir isto prova que o relato bíblico do dilúvio é verdadeiro. O dilúvio existiu, assim como existiu a criação. E o mais interessante de tudo é que o salmista dizia que antes da Volta de Cristo, as pedras e as águas declarariam o poder de Deus e Apocalipse acrescenta, que uma das mensagens finais para este mundo, terá que ser, necessariamente, a mensagem acerca do poder criador de Deus que fez o céu, a terra e as águas debaixo da terra.


Você pode estar certo, meu amigo que as evidências do dilúvio universal começarão a ser multiplicados em nossos dias e elas serão uma prova de que Cristo está para voltar. A partir da década de 90, se intensificaram essas descobertas.


Aparece aqui uma pergunta natural: em que locais poderão ser encontradas mais evidências? Vejamos o Salmo 104 verso 8, diz: "Elevaram-se os montes, desceram os vales..." (Salmos 104:8)


Durante e após o dilúvio, a Terra se encontrou em convulsão. Podemos imaginar que os movimentos da crosta terrestre ficaram completamente modificados, portanto, as cordilheiras, formadas pelo dobramento das placas tectônicas, são locais onde há grande possibilidade de encontrar fósseis, não apenas de animais e folhas, mas também de fósseis humanos, gigantes ante-diluvianos.


Outras regiões onde poderão ser achados fósseis, são as regiões de gelo "eterno", como o Polo Norte, Polo Sul, Groelândia, Canadá, Sibéria e outros. Nos últimos anos tem ocorrido um aquecimento global da Terra. O ano 1997 foi o mais quente desde 1861. Nos últimos 50 anos o aumento foi de 2,5ºc, provocando derretimento de gelo, e isto facilita a pesquisa nestes lugares e nos últimos anos estão sendo encontrados centenas de ossos e restos fósseis de dinossauros. Estudos recentes indicam que as "epidemias" que mataram os dinossauros e mamíferos "repentinamente", não foram meteoritos, mas a letalidade causada por meio da água e falta de oxigênio.


Outra região onde os estudiosos estão encontrando fósseis, nos últimos anos, é a região dos desertos. No deserto do Sahara, Nigéria, em 1994 foram conseguidas 6 toneladas de ossos de dinossauros. No deserto de Gobi, Mongólia, região de Xixia, foram conseguidos 5 mil ovos de dinossauros, e centenas de esqueletos fossilisados. Havia crânios de mais de 400 mamíferos e lagostas. Em 1996, o Dr. Paul Sereno da Universidade de Chicago, encontrou dezenas de fósseis de animais e dinossauros gigantes no Sahara e recentemente em 1997 uma equipe internacional de paleontólogos, achou, na Vila de Beipioain Liaoning, nordeste da China, um dos maiores depósitos de fósseis. Nele, acharam um dinossauro com órgãos internos preservados incluindo parte de um mamífero ingerido pouco antes da morte súbita.


Tudo isto, meu amigo querido, prova que existe um Deus Criador e que existiu um dilúvio universal. Mas ainda, estas descobertas recentes provam que estamos vivendo nos dias finais da história deste mundo, porque os mares, montes e pedras falariam do poder do Criador, pouco antes da Volta de Jesus, como já o vimos.


O que tudo isto tem a ver com você? Muito! Sabe por quê? Porque os golpes da vida, as dificuldades e tragédias, o desemprego, a violência e a enfermidade nos fazem, muitas vezes, duvidar do amor de Deus. Acaso alguma vez açoitado pelas circunstâncias difíceis, não subiu à sua cabeça a idéia de que Deus o abandonou? Todo mundo é feliz, menos você. Todo mundo tem bom emprego, menos você. O que há? Não existe Deus? É Ele somente Deus de uns poucos privilegiados? Não querido! Por mais que resulte, difícil de acreditar, existe um Deus todo poderoso no controle deste mundo e Ele se preocupa com você. Ele conhece sua dor, sua tristeza e sua revolta. E mais, Ele prometeu que este mundo não vai durar muito mais tempo. Jesus vai voltar para por um ponto final a dor, tristeza, medo e morte. Ah! Por favor, não me pergunte quanto falta, porque eu não sei. A Palavra de Deus é clara ao afirmar que o dia e a hora da volta de Cristo ninguém conhece, somente o Pai. Mas você acha que Ele criou e deixou abandonado ao seu triste destino? Não, claro que não; se você abrir o coração a Jesus neste momento pode crer que o milagre acontecerá em sua vida. Talvez não à sua volta, mas dentro de você, em seu coração, porque você não terá mais medo de nada, apesar do momento difícil que esteja vivendo.


Antes do dilúvio, o Senhor advertiu aos seres humanos que o mundo estava chegando ao fim. Havia muita violência, desamor, imoralidade e perversões. Todo o desígnio do coração humano era para o mal", afirma a Bíblia. E aquela situação não poderia durar por muito tempo. Nos misteriosos desígnios divinos, Deus achou que devia por um ponto final na história de rebeldia humana. Mas antes, daria uma oportunidade as pessoas sinceras que desejassem escolher o caminho da vida. A história bíblica conta que muitos começaram a construir a arca com Noé, mas com o tempo ficaram desanimados e abandonaram tudo. Afinal de contas, a ciência não afirmava que as previsões de Noé eram loucura? Não achava, a maioria, que aquilo não passava de uma simples tolice? Mas o dilúvio veio. Inesperada, intempestiva e surpreendentemente, e hoje os fósseis estão aí, em todos os cantos da Terra para provar que o dilúvio aconteceu.


Você não precisa ficar assustado. Eu não estou anunciando o fim do mundo, nem alguma catástrofe universal, não! Eu apenas quero chamar sua atenção para o fato de que em meio a tanta correria desta vida, é preciso separar tempo para Deus. É preciso estar em paz com Deus e com os homens. É preciso ter esperança e saber que Jesus virá a este mundo e a dor, a tristeza e tudo aquilo que o faz sofrer chegará ao fim. Quer você abrir o coração a Jesus neste momento?

ORAÇÃO

Querido Pai que estás nos céus, através desta palestra, nós vimos o Teu poder e a Tua grandeza, como Tu controlas o universo todo. Tu tiveste poder para criar o mundo, mas infelizmente os primeiros seres humanos que povoavam este planeta se desviaram dos Teus caminhos e chegou um ponto em que a maldade havia crescido tanto que era necessário por um ponto final a tudo. Então veio o dilúvio. Hoje muitos cientistas e pessoas não acreditam no dilúvio, mas a Tua Palavra confirmava que pouco antes da volta de Cristo as montanhas e as águas falariam e hoje os fósseis encontrados estão revelando, justamente, o Teu poder criador e redentor.

Neste momento, suplicamos para que todo Teu poder maravilhoso seja colocado na vida dos milhares de pessoas que estão necessitando de Ti. Pessoas que lutam, que sofrem, pessoas que, neste momento, estão desempregadas, enfermas, com os lares desfeitos, pessoas que não sabem o que fazer, não sabem onde ir. Que sintam o Teu braço poderoso tocando a sua vida.

Se tiveste poder para criar, se tiveste poder para consertar o mundo, se tiveste poder para enviar o Teu Filho e redimir o ser humano, acaso não Tens poder para operar um milagre na vida de algum filho que está clamando a Ti?

Pois Pai, onde estiverem, seja no leito de um hospital, na sala da casa, que Teus ouvidos se abram, que suas orações sejam atendidas, neste momento. Que ninguém termine a oração sem ter a certeza de que seu pedido foi respondido.

Suplicamos-Te tudo pelos méritos e em nome de Jesus Cristo. Amém.



Biblia Falada em MP3

Compartilhe abaixo com seu amigos do facebook esta página de Sermões Online