Guia completo sobre saúde com descrição e importância dos principais alimentos naturais(frutas, verduras, etc.).

Prevenção e tratamento natural das principais doenças.

Também você terá centenas de receitas vegetarianas.


Voltar a Página Inicial
Ir para a Página Anterior Ir para a Proxíma Página

Cap. 09 - Doenças do Aparelho Digestivo
Vias Biliares
Tratamento dietético das suas afecções -- já de há muito tempo que se conhece o tratamento dietético das doenças das vias biliares, sobretudo da vesícula. De maneira geral, deve-se respeitar as seguintes diretrizes:

1 - 0 mínimo consumo possível de alimentos e estes em forma de hidrocarbonatos (arroz, flocos de aveia), pois são os que menos estimulam a secreção biliar. Dietas à base de infusões e de sucos entre um e três dias. Simultaneamente infusões de camomila todos os dias.

2. Vencidos os sintomas de inflamação, juntar à sopa de arroz ou de flocos de aveia, um pouco de gordura (manteiga ou margarina vegetal), mas não albulmina. Todos os dias também infusão de camomila.

3. Produzida uma melhora, e sentindo-se maior apetite, juntar leite, adoçado com mel ou condimentado com sal marinho. Além disso, consumo abundante de azeite extraído a frio, combinado com purê de batatas, acrescentando frutas, legumes, vegetais crus finos, por exemplo cenouras e beterrabas (mas não congeladas), leites ácidos, especialmente soro de manteiga e requeijão. Voltar às papas de cereal fresco e ao pão integral.

Este regime lactovegetariano observado durante bastante tempo provoca a melhora de todo o metabolismo, preparando assim a cura definitiva.

Na temporada depois do tratamento, torna-se especialmente valioso o consumo de sucos frescos de cenouras, aipo, rábanos e beterraba.


Fim do Capítulo 9

Biblia MP3 em CD-ROM



Programas Evangelicos
Mensagens Evangelicas