Sábado, o selo de Deus
Livro de autoria de Peter P. Goldschmidt


Introdução

Muito já se escreveu sobre o Sábado e muito será ainda escrito sobre ele porque é o único dos Dez Mandamentos que foi mudado e, desde então, defensores da manutenção ou da mudança deste dia de descanso escreveram e escreverão a respeito. Não é de se estranhar, pois, que Peter Goldschmidt tenha resolvido tomar sua pena e trazer seus argumentos. Ele chegou a conclusão de que, em assuntos de religião, ou seja, de re-ligação com Deus , o único caminho certo e seguro é seguir a Palavra e os ensinamentos divinos.

Das minhas recordações das salas de aulas, lembro-me sempre de um detalhe marcante na vida do professor: sua capacidade de ensinar sob as mais variadas formas, porque, se o aluno não entende o assunto explicado de uma maneira, vai compreendê-lo quando for ensinado de outra e, nessas tentativas, o mestre se vai esforçando até que a mente do aprendiz se abra para a verdade. Por que me lembrei disto? Muito simples. Porque Peter Goldschmidt argumenta sobre o Sábado de uma forma peculiar, a sua própria, detendo-se num diálogo simples e claro

sobre o tema. Seu estilo é mais uma tentativa de levar o homem a pensar sobre a importância do dia de repouso cristão. O tempo gasto na leitura desta sua obra será recompensado com paz de espírito nesta terra e, na eternidade, com a salvação

Renato Emir Oberg

===============================================


Antes de ler este livro, fechando seus olhos, ore:

“ Senhor Jesus, tu sabes que eu te amo e pretendo fazer a tua vontade; por isto, ilumina-me com teu Espírito Santo, para que eu possa compreender as tuas palavras. Amém.”

Sobre a Salvação

Leia os seguintes textos,antes de ler este livro:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
S. João 3:16

“...pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus...”
Efésios 2:8

“De maneira que a Lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé.”
Gálatas 3:24

“...logo, já não sou eu quem vive,mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”
Gálatas 2:20

“Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.” Romanos 5:19

Quanto a este assunto da Salvação, não há muita dúvida entre nós Cristãos.
Não há nada que eu possa fazer para me salvar.
A minha salvação é um Dom.Uma doação.
Um Dom imerecido e gratuitamente fornecido por Deus, pela morte de Jesus Cristo por nós. Cabe a mim somente aceitá-lo, e eu serei salvo.

Então para que este livro?

Para que falar de Lei e de Sábado se eu já estou salvo em Cristo?
Bem, entenderemos isto, não no início, mas até o final destas páginas, com certeza.Ao longo desta boa Leitura,você terá sua resposta.

Que Deus abençoe seus olhos e seu coração, enquanto ler este livro.
Que assim seja.

========================================

Os dez mandamentos

Êxodo 20.3-17


1º “Não terás outros deuses diante de mim.” (v. 3)

2º “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem na águas debaixo de terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
(vs. 4-6)

3º “Não tomarás o nome do Senhor, t neu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar
o seu nome em vão.” (v. 7)

4º “Lembra-te do dia de SÁBADO, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o SÁBADO do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho,nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de SÁBADO e o santificou.” (vs. 8-11)

5º “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.” (v. 12)

6º “Não matarás.” (v. 13)

7º “Não adulterarás.” (v. 14)

8º “Não furtarás.” (v. 15)

9º “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” (v. 16)

10º “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.”



PÁGINA INICIAL
18/05/2017 - 2001/2014©JesusVoltara.com.br

 

18/05/2017