Clique para abrir o Menu

Informação Bíblica



Saiba o que a Bíblia Diz sobre diversos assuntos importantes no nosso dia a dia como:
Sexo, Infidelidade, Traição, Prostituição, Homossexualismo, Homossexuais, Lesbicas, Tatuagens, Dinossauros, Espiritismo, Casamento, Namoro, Sonhos, Aborto, Astrologia, Racismo, Suícidio e centenas de outros temas atuais.


  Governo
Aqueles que estão em posições de autoridade no final terão que prestar contas a Deus. A Bíblia diz em Deuterenômio 17:18-19 “Será também que, quando se assentar sobre o trono do seu reino, escreverá para si, num livro, uma cópia desta lei, do exemplar que está diante dos levitas sacerdotes. E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir.”
Aqueles que estão em posições de autoridade têm a resposabilidade de escolher bons líderes. A Bíblia diz em Deuterenômio 16:18-19 “Juízes e oficiais porás em todas as tuas cidades que o Senhor teu Deus te dá, segundo as tuas tribos, para que julguem o povo com justiça. Não torcerás o juízo; não farás acepção de pessoas, nem receberás peitas; porque a peita cega os olhos dos sábios, e perverte a causa dos justos.”
Devemos obedecer as autoridades do governo que Deus colocou em posições de poder. A Bíblia diz em Romanos 13:1-4 “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela; porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal.”
Os crentes devem cooperar com as autoridades sempre que seja possível. A Bíblia diz em Tito 3:1 “Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra.”
As vezes obediência a Deus requer desobediência aos poderes terrestres. A Bíblia diz em Atos 5:29 “Importa antes obedecer a Deus que aos homens.”
Jesus deu-nos um exemplo de ser bom cidadão ao pagar impostos. A Bíblia diz em Mateus 17:27 “Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti.”
Os Cristãos devem pagar impostos de boa vontade. A Bíblia diz em Romanos 13:5-7 “Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência. Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo. Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.”

Questão levantada na página: Governo, o que a Bíblia diz a respeito?



Biblia Falada em MP3

Compartilhe abaixo com seu amigos do facebook esta página de Informações Bíblicas