Você também poderá fazer o DOWNLOAD completo para seu computador do Dicionário e Enciclopédia Bíblica em forma de eBook - CLIQUE AQUI


SÍSERA(2)
(Egípcio: Ses-Ra, “servo de Ra”).

Capitão do exército de Jabim (Jz 4:2), que foi derrotado e destruído pelo exército de Baraque na planície de Esdraelom. Quando tudo estava perdido, ele fugiu para o acampamento de Heber, o queneu, na planície de Zaanim. Jael, a mulher de Heber, recebeu-o na sua tenda com uma hospitalidade aparente, dando-lhe leite a beber. Tendo bebido aquela bebida refrescante, ele deitou-se e logo adormeceu. Enquanto dormia, Jael dirigiu-se a ele sorrateiramente, levando numa mão uma estaca e com um martelo, espetando-a com tamanha força nas têmporas dele, que a estaca se espetou no chão onde ele dormia e “entre os seus pés se encurvou, caiu; onde se encurvou, ali ficou abatido”. A parte do cântico de Débora (Jz 5:24-27) que se refere à morte de Sísera (que é uma “mera explosão patriótica” e que “não é prova de que olhos mais puros não veriam o grande pecado que se misturava com o serviço que Jael prestara a Israel”) é assim traduzido pelo Professor Roberts:

“Bendita seja sobre as mulheres Jael, mulher de Heber, o queneu; bendita seja sobre as mulheres nas tendas. Água pediu ele, leite lhe deu ela; em taça de príncipes lhe ofereceu manteiga. À estaca estendeu a sua mão esquerda e ao maço dos trabalhadores a sua mão direita e matou a Sísera e rachou-lhe a cabeça, quando lhe pregou e atravessou as têmporas. Entre os seus pés se encurvou, caiu, ficou estirado; entre os seus pés se encurvou, caiu; onde se encurvou, ali ficou abatido”.


Programas Evangelicos
Clique para saber mais!
Mensagens Que elevam ao Céu !!


PÁGINA INICIAL
13113