Livro Online: Assim Diz O Senhor

Muitas questões polêmicas que as vezes confundem a cabeça do Cristão é tratada aqui neste Livro Online, de uma maneira clara, tendo como base a própria Palavra de Deus.


Voltar a Página Inicial do Livro
Cap 01 - RESPINGOS --- Pág 05


“TODOS OS QUE GUARDAM A LEI ESTÃO DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

Esta frase é muito comum no meio evangélico dos nossos dias. Entretanto, ela não reflete a veracidade do texto de Gálatas 3:10, que diz:
“Todos aqueles que são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque escrito está: maldito todo aquele que permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para fazê-las”.
Esta expressão, “livro da lei”, cristalinamente identifica que a lei focada por Paulo é a Lei cerimonial, pois que esta foi, de fato, escrita num livro (Deut. 31:24); ao passo que a Lei Moral o foi em pedras. Êxo. 31:18.
Já que a Lei Cerimonial foi abolida na Cruz (Col. 2:14; Dan. 9:27), descarte-mo-nos dela para afirmar: a Lei Moral não é, não contém, não traz maldição. Porém, a sua transgressão, sim, produz maldição sobre o transgressor.
É diferente estar sob a autoridade da lei e sob a maldição da lei. Há um abismo enorme entre ambas.
Assim sendo, se observarmos a Lei Moral, estaremos sob sua autoridade. Mas, se a transgredimos (ainda que só um mandamento) estaremos sob maldição (morte eterna). Efetivamente, quem obedece em parte, está transgredindo.

“AFINAL, QUEM SÃO OS 144.000?” Apocalipse 7:4; 14:1-4
• Somente será este o número de salvos?
• São esses salvos as primícias dos mortos ou dos vivos por ocasião da vinda do Senhor?
• São esses salvos primícias de toda a seara?
• São esses os representantes universais dos salvos?

Se Deus tivesse predestinado somente 144.000 para se salvarem, Jesus não precisaria ter vindo ao mundo, pois este número já teria sido completado nos 4.000 anos antes dEle, e de fato, não se contaminaram com mulheres (igrejas).
Os milhões de mártires mortos por causa de Cristo e do evangelho superam em muitos os 144.000. E eles também não se contaminaram com mulheres (igrejas), pois morreram justamente para isto evitar.
As crianças mortas por Herodes foram os primeiros mártires que morreram por Cristo Infante e estas não se contaminaram de nenhuma maneira.
– É impossível somente 144.000 serem os salvos!
Se Deus aprouve escolher 144.000 dentre os milhões de salvos para uma função e deleites especiais, alegremo-nos, eles bem o merecem. Se você e eu formos compôr este grupo, ou se morrermos como mártires nos fogos dos últimos dias, Ele nos dará a força e fé de mártir. O importante mesmo é estarmos entre os salvos. Sentir-me-ei honrado em estar num lugar onde haja 144.000 privilegiados pelo Senhor por causa da tremenda experiência que tiveram. Por isso, só eles entoam o cântico de Moisés e do Cordeiro, “pois é o cântico de sua experiência e nunca ninguém teve experiência semelhante.” – O Grande Conflito, pág. 646:3, Ellen G. White.
De minha parte somente haverá alegria, muita felicidade, e nem uma pontinha sequer de inveja por este grupo maravilhoso de pessoas que se deram pelo evangelho de Cristo, depondo a vida como mártir.
– Quem sabe os 144.000 (primícias) irão ficar dentro da Santa Cidade e a cada Sábado recepcionarão os salvos (seara-massa) vindos de toda a Terra? Isaías 66:22 e 23.
“E, se as primícias são santas, também a massa o é...” Rom. 11:16.

JESUS DEU UM NOVO MANDAMENTO
João 13:34:
“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos amei.”
Eis o contexto divino:
Levíticos 19:18:
“... Mas amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Novo mandamento, não é um mandamento novo, pois como vê, ele já existia desde o início do mundo. O exemplo de Cristo na maravilhosa dimensão adicional de Seu amor é o que há de novo neste mandamento.
“Era como se o Salvador estivesse dizendo: Antes disso, foi vos ordenado que amasseis o próximo como a vós mesmos. Agora precisais compreender que amar aos outros como a vós mesmos significa olvidar o próprio eu.” – Lição da Escola Sabatina, pág. 57 - 4º trimestre, 1988.
Amor sem reservas, vestido com roupa de trabalho, é o amor que temos de dar ao próximo. Este é o ‘velho’ novo mandamento.

A FAMOSA TABELINHA
Nos múltiplos livros que combatem os Adventistas, há uma insistente tabelinha referindo-se aos mandamentos da Lei Moral, como sendo repetidos no Novo Testamento, menos o mandamento do Sábado. Daí, asseguram: o Sábado está nulo.

VELHO TESTAMENTO
1. Não terás outros deuses diante de Mim (Êxo. 20:3).

2. Não farás para ti imagens de escultura... não te curvarás diante delas nem as servirás (Êxo. 20: 4-5).
3. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão (Êxo. 20: 7).
4. Lembra-te do dia de Sábado para o santificar (Êxo. 20:8).
5. Honra a teu pai e a tua mãe (Êxo. 20:12).

6. Não matarás (Êxo. 20:13).
7. Não adulterarás (Êxo. 20: 14).

8. Não furtarás (Êxo. 20: 15).
9. Não dirás falso testemunho (Êxo. 20:16).
10. Não cobiçarás (Êxo. 20: 17).

NOVO TESTAMENTO
1. Nós vos pregamos que vos convertais destas vaidades ao Deus vivo, que fez o Céu, a Terra e o mar (Atos 14: 15).
2. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos (I S. João 5: 21).

3. Mas acima de tudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo Céu, nem pela Terra, nem por qualquer outra coisa (Tiago 5: 12).
4. Não há mandamento em todo o Novo Testamento para guardar o sétimo dia.
5. Filhos, obedeceis a vossos pais no Senhor, pois isto é justo (Efé. 6: 1).
6. Não matarás (Rom. 13: 9).
7. Nem fornicários..., nem adúlteros... herdarão o reino de Deus (I Cor. 6: 9-10).
8. Não furte mais (Efé. 4: 28)
9. Não mintais (Col. 3: 9).
10. Cobiça não haja entre vós (Efé. 5: 3).


Meu amado, leia novamente cada comparação desta tabelinha. Por favor, confira com o que está escrito à página 133. Agora leia:

S. Lucas 4:16 – “E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de Sábado, segundo o Seu costume, na Sinagoga, e levantou-Se para ler”.

I Pedro 2:21 – “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais Suas pisadas”.
Jesus por 33 anos guardou o Sábado. Agora ouça o que Ele afirmou para um evento a ocorrer 39 anos após Sua ressurreição – a destruição de Jerusalém:

Mateus 24:20 – “Orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no Sábado”.
Texto por texto, qual tem mais peso? Usando a regra da tabelinha, esta preocu-pação de Jesus em não transgredir o Sábado, não é a favor deste santo mandamento?
Os discípulos foram obedientes. Veja: Lucas 23:54-56 –“E era o dia da preparação e amanhecia o Sábado. E as mulheres que tinham vindo da Galiléia seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o Seu corpo. E, voltanto elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no Sábado repousaram conforme o mandamento.”
Isto foi escrito trinta e três anos após a destruição de Jerusalém. Viu!?

O PADRE FIEL
Dois rapazes cristãos, observadores do domingo, estavam viajando em um trem. À frente deles sentado, achava-se um Padre. Decidiram pregar-lhe o evangelho.
– Padre, disse um, o senhor está errado, pois a Bíblia é contra imagens.
– Onde está escrito isso filho? Replicou o Padre.
– Na Lei de Deus, disse o moço. Abriu a Bíblia em Êxodo 20, e leu o verso 4.
– Filho, disse o Padre, leia o verso 5. O jovem o leu.
– Agora o 6, voltou à carga o Padre. O jovem o leu.
– O 7 também!
– O 8 agora, arguiu o Padre.
– Ao invés de ler o verso 8, o jovem pulou para o 12. Retrucou o Padre: Leia o 8 filho. Disse o jovem: Este não preciso ler, foi abolido.
Em meio ao silêncio que se fez, o Padre arrematou:
– Filho, toda vez que você se olhar no espelho, verá um mentiroso.





Programas Evangelicos Mensagens Evangelicas